17.dez.2012

TOP FIVE {Fofurices do guri}



As fases de fofurices do Antônio está a mil por aqui. Eu AMO e curto muito cada palavra nova, cada frase, fico só corujando! A fase do guri-papagaio continua, agora ele canta, repete as últimas palavras da música, no mesmo ritmo, a coisa mais amada.

Vamos as 5 fofurices da semana, minha missão quase impossível!!
A 5ª fofurice é que ele escolhe seus brinquedos quando sai de casa. Ele sempre quer levar ou um boneco do Toy Story, algum instrumento musical (violão) ou a bola. Eis que essa semana ele escolheu o violão. Chegamos no carro, colocamos o CD do Planta e Raíz e ele cantou as músicas, repetia as últimas palavras, coisa mais amada!

A 4ª fofurice é que ele fala ECA para tudo nojento, na cabeça dele. Eu sei que fui eu que comecei a história do ECA, porque foi uma das primeiras palavras que eu falei e falo até hoje. Eu “era/sou” super nojenta e ele está indo pelo meu caminho, se cai uma geléia no chão ele fala ECA, se eu como tomate seco ele fala ECA, mas tudo bem, pois eu fui experimentar a tomate seco aos 26 anos, pois eu achava super nojento. E ele cheira tudo, como eu, antes de comer…me ralei!

A 3ª fofurice é que ele sempre fala gol quando estamos assistindo a um jogo, isso não é novidade, eu sei. Mas ele reconhece a símbolo do Grêmio (TIMÃO), e se estou com a camiseta ele fala GOL DO “GUÊMIO”! E o marido colorado piraaaa! #quidó #fofo

A 2ª fofurice é que ele está entendendo as palavras, ou melhor, os verbos. Ele sabe e fala muuuitas palavras, mas os verbos ele está aprendendo a conjugar, o significado. Eis que quando ele voltou da escola todo feliz, eu falo para ele me contar o que fez na escola e ele começa: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7…. eu ri muito e ele nem entendeu.#quidó²

A 1ª fofurice é que ele está mais carinhoso comigo do que nunca, acho que são as férias, voltamos a ficar o dia todo juntos, então é mãe prá todo lado. Quando está com sono ele quer dormir comigo, quando está cansado quer meu colo, quando está com fome pede algo para a mamãe. Vou aproveitar que logo ele não vai querer mais meu colinho…não é mesmo?

E por aí, gurias, quais as últimas fofurices das crianças?

Beijos e ótima semana para todas nós,
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!