3.nov.2012

TOP FIVE {Fofurices do guri}




A fase das fofurices não pára mais! Sim, estou curtindo muito essa fase de muitas descobertas, palavras novas, não tem como não babar, né?! A fase do guri-papagaio continua e eu estou amando cada dia mais e mais. Ele repete tudo, tudo, tudoooo… e não pára de falar 1 segundo, silêncio só quando ele dorme. Pois assim que ele acorda já sai falando…parece alguém que eu conheço(eu)!

Escolher 5 fofurices é quase impossível, mas vamos lá ao TOP FIVE – Fofurices do guri dessa semana! 

A 5ª fofurice aconteceu quando estava no quarto e o papai Guto estava me fazendo cócegas, o que eu ODEIO, principalmente quando eu não estou preparada, pois sou muito sensível…então falei: Pára Guto! E desde então o guri fala Pára Guto, quando o pai incomoda ele, faz cócegas. E claro que ele fala Pára mamãe, quando eu faço cócegas também. 

A 4ª fofurice é que ele pede tudo, suco, dedeira (leite), pão, boaacha(bolacha), uvas. A 3ª fofurice é que ele fala OBRIGADO quando entregamos o que ele pediu. As vezes ele fala POR FAVOR, ao pedir, super fofo, né?

A 2ª fofurice é contar de 1 a 18 quando subimos o elevador, a gente conta junta, as vezes ele esquece um ou outro número, mas ele está reconhecendo os números! 

E a 1ª fofurice é querer nos ajudar em tudo. Se estou dobrando roupas ele quer ajudar, lógico que mais atrapalha do que ajuda, mas eu sempre deixo ele dobrar algumas camisetas dele. A mesma coisa quando alguém está lavando a louça, ele também quer lavar, sobe na sua cadeirinha e lava até enxaguá. É…as crianças aprendem muito com os exemplos, né? Criança vê, criança faz! Por isso é tão importante sermos aquilo que queremos que nossos filhos sejam, não basta falar e não fazer, né?

E por aí, mamis?
Quais as últimas fofurices das crianças?
Ótimo sábado para todas!
Beijocas
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!