13.nov.2012

Totalmente Gravida – Dar a notícia da gravidez!

 
Estar grávida é uma alegria indescritível. É um divisor de águas, nem consigo me lembrar de como era minha vida antes de engravidar. Hoje, a única coisa que lembro é que aos domingos eu dormia até mais tarde.
Essa é uma notícia que queremos compartilhar com todos, família e amigos! Uma criança sempre alegra a casa, traz renovação para a vida de todos. O primeiro a saber foi o meu marido. Eu inventei de ligar para ele no trabalho e falar que queria dar uma volta à noite, após o expediente. Eu estava cheia de romantismo para dar A NOTÍCIA em um momento especial.
Imprimi o resultado, escrevi uma carta do bebê ao pai e mil declarações de amor. Mas quando chegamos no carro, não me aguentei e dei logo a carta escrita no resultado do exame. Afinal, ele já estava desconfiado mesmo… resultado: choramos juntos!
É assim, as coisas boas acontecem quando a gente menos imagina.
Muitas mães gostam de esperar até o terceiro mês, antes de anunciar aos amigos e família, que é quando a gravidez está mais “segura” e os riscos de aborto espontâneo são menores. Eu queria esperar, ao menos até ir à ginecologista, fazer exames, ter certeza absoluta, coisas de mãe de primeira viagem.
Mas não consegui. Pois meu grande sonho estava se realizando e queria dividir com todos que amo a minha felicidade!
Como morávamos longe da família, tivemos que dar a grande notícia por telefone.  Nossos pais sabiam que já pensávamos em filhos, mas não sabiam que havíamos começado as tentativas.
Definitivamente os pais ficam bobos assim que descobrem a gravidez… Todos ficaram eufóricos, o segundo neto dos meus pais e o primeiro dos meus sogros. Não satisfeita, liguei para minha melhor amiga, minha irmã, meu irmão, enfim.  Bastaram apenas algumas horas para que todos já soubessem da notícia.
E eu que pensei que conseguiria guardar segredo por mais tempo…coisas de grávida.
E com vocês gurias,como foi contar a notícia da gravidez?
Beijos
 
 
 

Comente pelo Facebook

Leia mais!