6.jun.2012

TPF, você sofre desse mal?


Muitas mulheres sofrem de TPM – Tensão Pré Menstrual, uma vez por mês. É muito comum ficarmos sensíveis e loucas por doces, quem nunca? E quase todas as mães, além da TPM, sofrem de vários tipos de tensões. Ultimamente, estou com aquela TPF – Tensão Pré Festa de aniversário do filho, que dá uma vez ao ano. Diferente da TPM que dura uma semana, a TPF pode durar mais de um mês. Faltam apenas 24 dias para o aniversário do guri, e a maioria das coisas foram decididas, mas mesmo assim estou super ansiosa!
Mãe tem aquela mania de querer que tudo dê certo. Mãe nunca está satisfeita sempre acha que pode fazer melhor. Mãe vê pêlo em ovo, cabelo em careca e até ver tudo pronto, não sossega. E mãe deixa tudo muitas coisas para última hora, ao menos eu (finjam que todas fazem isso, por favor!).
Daí que depois de ter decidido o tema da festa eu resolvi trocar tudo. E você que está pensando que eu sou a louca, não diga que nunca acontecerá com você, pois eu mesma pensava que nunca aconteceria aqui em casa. Eu pensava que essas mães que mudam o tema da festa do filho eram malucas, e cá entre nós, estou aqui contrariando as estatísticas, mães que mudam o tema da festa do filho não são loucas, são muiiiito loucas. #fato
Estava na dúvida entre vários temas, uns que eu achava que ficariam mais bonitinhos. Eu nunca gostei de festas com temas da moda, mas depois que a gente tem filho, alguns conceitos mudam, né? E com essa ideia de fazer algo não tão convencional, escolhi o tema Peixonauta. Só que numa bela manhã, Antônio assistindo o Pocoyo, chora (de lágrimas) e chama pelo Pô quando termina o desenho (Pô é como o guri carinhosamente se refere ao Pocoyo). Aí resolvi trocar tudo, tive que falar com a Deise da Papelaria Coralina que está fazendo as artes do aniversário, e a Nayara do Atelier Pequeno que está fazendo a lembrancinha, e para noooossa alegria, elas ainda não tinham feito as coisinhas!
Só quem é mãe sabe que fazemos tudo para que nossos filhos sejam felizes, mudamos o tema da festa de última hora, fazemos aquele tema que nunca faríamos se pudéssemos escolher, mas pelo filho nós fazemos tudo! E o aniversário é um dia onde queremos comemorar e agradecer um ano cheio de coisas simples e boas, compartilhando com a família e amigos a nossa felicidade! 
Como estamos morando longe da família e da maioria dos amigos, eu estou planejando a festa especialmente para o guri. E claro, para os amigos que estarão conosco, mas digamos que quero que ele curta muito a festa! E festejar é preciso, mesmo que seja uma festa simples, mesmo que não estejam todos os amigos que queríamos, mas temos muito que agradecer e comemorar, graças a Deus.
Por isso estou tensa, porque mesmo que seja uma festa pequena, eu quero que seja perfeita! Para mim festa de criança tem que ter comidas gostosas, aquelas que a gente ama e sempre abre exceções para comemorar com amigos. Tem que ter uma decoração colorida e divertida para alegrar a festa. E tem que ter brincadeiras ou brinquedos para as crianças, e os pais, gastarem muita energia.
Eu vou fazer algumas coisas para a decoração, pompoms de papel de seda, que mais tarde vou dar o passo a passo aqui no blog. E provavelmente farei alguns cupcakes e docinhos, mas como este ano não poderei contar com minha equipe de amigas que tive ano passado, tenho que me comprometer com aquilo que vou dar conta. Afinal, se eu não conseguir fazer, provavelmente não vou conseguir ninguém que faça de última hora. A dica é essa, não tente abraçar o mundo, a gente é supermãe, mas ainda não fazemos mágicas. Vou me organizar para fazer algumas coisas que quero dar o meu toque, e contar com a ajuda de alguns profissionais para deixar a festa do guri bem linda!
Mais alguma mamãe com TPF, por aí??
Calma, dizem que no final tudo dá certo, “mães à obra” e vai dar tudo muito certo!

Comente pelo Facebook

Leia mais!