22.ago.2011

Trabalhar em casa é uma opção para as mamães que querem curtir as crias, por Bru.

Bom dia, adorei as nossas conversas de comadres aqui, e aqui, e hoje quem está dividindo conosco sua história é a Bruna, uma menina mulher, guerreira, super mãe de gêmeos, e ela nos conta tudo sobre sua vida profissional. E de quebra, ainda dá dicas para mamães que querem ganhar dinheiro em casa, basta coragem, e muita dedicação. Agradeço a Bruna pela confiança e pelo carinho de sempre, és um exemplo de mulher e mãe!
Depois nos digam o que acharam da história da Bruna, adoraríamos saber sua opinião!
Quem quiser conhecer o blog da Bruna, é o Gente Miúda.
Então gente, sentam aí, e fiquem a vontade, vamos tomar um cafézinho?
“Quando nos tornamos mães, tudo muda. Desde as idéias, perspectivas de vida, modo de encarar as coisas e as pessoas e, no meu caso, até a profissão. Antes de ser mãe, sempre trabalhei em escritórios com assuntos burocráticos, apesar de eu ter uma facilidade bastante grande com esse tipo de assunto, nunca foi o que me chamou atenção. Sempre gostei mesmo da área de comunicação, gosto de trocar idéias, debater assuntos, pesquisar assuntos diversos e não ter uma rotina com documentos, pagamentos e afins. Dentre tantas outras coisas maravilhosas, a maternidade me deu a possibilidade de mudar! Pra quem não sabe, sou mãe de gêmeos, de 5 meses e 10 dias, o Pedro e o Lucca. São meus amores, e por eles abri mão de trabalhar fora de casa. Hoje, quem faz meus horários sou eu, são eles. Por ser mãe solteira e não ter o pai deles perto, acabo me exigindo demais, mas acho que até o momento, tem dado certo.
Não pensem que trabalhar em casa é tão fácil assim. Exige muita concentração e uma série de cuidados a serem tomados. Aproveito meu horário da manhã, no soninho deles, pra trabalhar melhor. Tudo começou com meu blog, escrevendo pra eles pra ter uma recordação, e eu jurava que dali a 1 mês no máximo, eu não teria mais paciência pra postar e que ninguém iria ler. Engano meu. Dia 01/09 vai fazer 1 ano que escrevo lá e mais de 60.000 acessos. Cada dia tenho mais vontade de continuar afinal, foi ele que me possibilitou trabalhar em casa.
Tenho trabalhado com uma espécie de ‘comunicação digital’, colocando em prática projetos antigos meus e que agora tenho tido mais vontade de fazer funcionar. Tem dado certo, sabiam?!
Pra trabalhar em casa, é necessário seguir uma rotina. Simular um escritório, fazer horários de trabalho fixos e horários de descanso cuidar dos filhos e da casa. Nem sempre consigo, assumo. É bem complicado seguir um cronograma, principalmente quando olhamos pra trás e vemos nossos filhos ali brincando ou a cama chamando pra dormir um pouquinho. Mas é possível, minha gente! Há quem prefira trabalhar fora pra ter “contato com a civilização”. No caso de gêmeos, é bem caro colocá-los em creches, então me adaptei a situação. E foi uma das melhores escolhas que fiz.
Pra quem quiser tentar fazer o mesmo, aconselho ter um espaço (uma mesa é o suficiente) pra trabalho, com o que for necessário pro trabalho. Quando acordar, faça um esforcinho e não fique perambulando pela casa de pijama ou coisa do tipo, se arrume, ajeite o cabelo, se gostar de maquiagem, passe uma coisinha leve, parece besteira eu sei, mas pra mim, quando faço isso, o dia rende mais! É a mesma coisa que arrumar a cama pro quarto parecer arrumado, sabe?!
Aos pouquinhos, as coisas vão engrenando, hoje em dia existem muitos trabalhos que podem ser feitos a partir de casa. Trabalhos com internet, comunicação, artes visuais, culinária, lembrancinhas e artigos feitos a mão, etc… Pensem em algo que gostem de fazer e tentem colocar em prática. Com certeza, o que for feito com carinho, terá a atenção de vocês e por conseqüência será mais bem feito e melhor aceito.”
E vocês? Alguém aí trabalha em casa?
Algumas fotinhos da minha turminha:

Bru, Pedro e Lucca

Bru e os guris

Acho que é o Lucca
Acho que é o Pedro.

Comente pelo Facebook

Leia mais!