18.out.2016

Trilhando novos caminhos!

Eu ADORO MUDANÇAS, sou meio cigana, me sinto uma cidadã do mundo! Não tenho raízes, nem nada que me prenda a lugar nenhum, apesar de ser canceriana e adorar minha concha. Desde que casamos nos mudamos muuuuitas vezes, até agora já foram 8 vezes. Aprendi a gostar de mudanças, além de conhecermos lugares novos e pessoas maravilhosas, faz bem para a alma! 

Claro que tenho “medo” do novo, do desconhecido, mas a minha FÉ é maior do meu medo, e quando surge uma oportunidade que avaliamos ser boa para a família, nos enchemos de coragem e vamos com tudo para essa mudança!

Eu morei em casa a maior parte da minha vida e sempre tive o sonho de poder proporcionar uma infância como a que tive para meus filhos! Claro que somos muito felizes com o que temos, é nossa primeira casa própria, amamos morar aqui, mas tínhamos um sonho de um dia morar no interior,  numa casinha e ter mais qualidade de vida. Estamos bem cansados e com medo, pois Porto Alegre e Grande Porto Alegre está ficando cada vez mais violento.

Essa mudança veio na hora certa, ainda que com filho recém nascido. O maridão foi transferido para um projeto que deve durar 5 anos. Sei que será um pouco cansativa, mas estamos tão felizes que só pensamos na ALEGRIA de morarmos em uma casa, numa cidadezinha pequena, com mais segurança e qualidade de vida! Falando nisso, vamos nos mudar para Turvo-SC, é extremo sul de Santa Catarina, fica a 260 km de onde moramos, não é tão longe como quando moramos em Fortaleza, poderemos visitar a família e amigos eventualmente. É uma cidade bem pequena, aproximadamente 12 mil habitantes. 

turvo-sc

Imagem daqui!

Acredito que mudanças são super positivas, é um ciclo que fecha e outro que começa. Será uma ótima oportunidade profissional para o maridão e pessoal para todos nós! Temos muitos planos para a nova morada, queremos viver cada vez mais uma vida simples, vivida em paz e em família! 

As mudanças serão grandes, o Antônio vai mudar de escola, se despediu dos colegas que são amigos há 3 anos, mas aqui em casa focamos nas coisas boas! Eles estão super animados em ter um pátio, querem colocar um pula-pula no quintal, jogar futebol no pátio, tomar banho de chuva, brincar de mangueira no verão, e tem coisa melhor? Vamos sentir saudades dos amigos que estão aqui, mas com a correria que vivemos, tem amigas que vejo uma ou duas vezes no ano, tão pouco… que morando longe veremos quando viermos visitar.

Confesso que estou com o coração um pouco apertado, pois finalmente nosso apartamento está ficando com a nossa cara, sabem? Mas tenho certeza que fizemos a escolha certa e que nossa nova casa (mesmo não sendo nossa no papel) será nosso lar por esses anos que ficaremos por lá, porque lar é onde sua família está, onde seu coração está! Pela primeira vez as lágrimas são apenas de alegria, estamos indo de corpo e alma, espero que seja mais uma experiência maravilhosa e que tenhamos muitas histórias boas para contar, se Deus quiser!

Será que tem mães leitoras pela região?

P.S.: Eu vi que tem muitas leitoras em Santa Catarina, aliás é um estado que AMO, vamos conhecer todo estado, com certeza, e marcamos encontros por aí, gurias! Estou louca para conhecer Pomerode e região, voltar para Floripa, onde moramos quase 4 anos, Balneário Camboriú, Beto Carrero, praias que amo, Rosa, Garopaba, Ibiraquera… será bom demaissss!!

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!