7.ago.2014

Vinhos para o Dia dos Pais {Dicas Salton}

Eu não entendo muito de vinhos, mas adoro, principalmente os brancos e espumantes, mas como estou amamentando fico só no suco de uva integral mesmo. Como esta chegando o Dia dos Pais achei interessante fazer um post com dicas de vinhos, espero que vocês gostem. A dica é montar uma cesta de produtos gostosos, com um bom vinho, que tal, é um presentão, né?

A Vinícola Salton é referência no Brasil, tem cerca de 50 opções em tintos, brancos e espumantes. E eles me enviaram esse texto com ótimas dicas. Eu já fui na Vinícula Salton em Bento Gonçalves/RS é um ótimo passeio para quem é, ou vem para o Sul do Brasil, também tem Salton em São Paulo. #FicaADica

Para os fãs do vinho tinto, a sugestão é o Salton Talento ou Salton Desejo. O primeiro, é o mais premiado da vinícola, realça todo o caráter de uma bebida encorpada, mas com taninos macios ao paladar. A segunda, também de adega, tem com aromas de frutas negras. O aromático Salton Septimum é para os papais que preferem um sabor complexo e estruturado, além de uma adstringência mais atenuada, resultado da combinação de sete castas diferentes que compõem esse vinho, de edição limitada.

Propondo mais leveza, destaca-se o Salton José “Bepi” Salton, um espumante com borbulhas persistentes para um pai que aprecia a junção da cremosidade ao sabor marcante. O espumante Brasil Intenso by Salton consegue realçar sua acidez e cremosidade, oferecendo uma perfeita combinação alegre, também ideal para harmonizar com aperitivos, carnes brancas, frutos do mar e pratos com molhos brancos, além de aroma e sabor equilibrados.

Ao pai que é fã de carnes vermelhas assadas e massas condimentadas, uma excelente opção para harmonizar são os tintos Salton Paradoxo,Cabernet Sauvignon e Merlotque combinam características ímpares de uvas cultivadas na região da Campanha Gaúcha. Ou, se preferir, há também os recém-lançados vinhos brancos dessa linha, o Gewustraminer e o Chardonnay. E, para os que estão descobrindo os prazeres de um bom vinho, os rótulos da linha Salton Intenso são ideais.

Se o papai da vez for esportivo e prefere evitar o consumo de bebidas alcoólicas, os sucos de uva Salton Integral e Orgânico podem ser boas sugestões, pois, além do sabores marcantes, as propriedades da uva auxiliam o metabolismo, combatem aos radicais livres e até emagrecem.

Gurias, para descobrir qual é o melhor para o papai, basta acessar o site www.salton.com.br. Inclusive tem dicas para harmonizar o vinho ou espumante com o cardápio preferido para esta data, o que eu nunca sei. #Umdiaeuaprendo

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!