2.fev.2015

Volta às aulas – Adaptações da (não) rotina de férias!

Gurias, como vocês sabem, sou uma das Embaixadoras do Brincar da Fisher-Price e fui desafiada pela Kah, do Blog Vida de Mamãe Moderna, a falar sobre o que farei para o Antônio ir retornando à rotina até o início do ano escolar.

Bem, o Antônio está de férias desde o começo de dezembro e as aulas começarão só no final de fevereiro, então ainda temos uma longa jornada até lá!!

Passamos as festas de final de ano fora de casa, depois viajamos 10 dias para a praia, e foi simplesmente DEMAIS! Muita liberdade nos horários e atividades muito diferentes e divertidas.

Sou do tipo “mãe relax”, gosto de organização, mas não me importo de sair da rotina quando necessário, não acho o fim do mundo. Mas sei que para voltar não é tão fácil assim, por isso já estamos começando o processo de readaptação do Antônio à sua rotina escolar .

Em casa, mesmo nas férias escolares, temos uma certa rotina, pois o marido almoça em casa todos os dias, então as refeições têm hora certa, já que ele tem horário para sair e voltar ao trabalho.

Já quando o assunto é “horário de dormir e de acordar”, aí será mais complicado, pois o Antônio tem dormido bem tarde e acordado tarde também. À noite, quando o pai chega em casa, eles brincam, cozinham a janta da família, jogam tablet, assistem filmes, jogam bola, e quando vemos já é quase meia noite, então é hora de banho e cama! Aos poucos estamos antecipando esse horário de dormir. Na próxima, traremos esse horário para 23h, e na outra para 22h, assim quando as aulas começarem, ele irá para a cama entre 21h30 e 22h.

Em função de nossas mudanças de cidade, o Antônio se adapta rápido à uma rotina nova e isso é maravilhoso. Sei que essa volta às aulas será tranqüila, porque, além dessa facilidade de adaptação, ele não vê a hora das aulas começarem. Está animadíssimo!!

Eu confesso que estou achando essas férias escolares loooooongas demais. Claro que AMO ficar com meus filhos em casa, mas é bem complicado – até a rotina do Caê está uma bagunça, pois ele tem sono leve e não dorme tão bem com o Antônio em casa. Mas sei que tudo passa, vou aproveitar e ainda brincar muito com os dois, pois o Caetano está numa fase super gostosa, interagindo horrores, especialmente com o Antônio! Quero que esses dias de férias se tornem boas lembranças para os dois!

Agora desafio a Thalita do Blog Mãe de Dois e de Uma a contar para a gente como está sendo a volta às aulas dos guris por lá! 

E por aí, como vocês fazem para retornar a rotina após as férias das crianças?

Não deixem de passar no Blog Dica de Mãe da Nanna, mais uma Embaixadora Fisher-Price e acompanhar nossa brincadeira de blogueiras.

Beijos

aviso

Comente pelo Facebook

  • Eliane Luciano

    Olá Angi, eu sou mãe de primeira viagem e ainda sou muito “chata” em querer manter a rotina sempre. Então mesmo nas férias tentei manter um pouco. Na verdade eu trabalho em periodo integral e consegui ficar apenas 15 dias com meu marido e meu filho de 1 ano e 3 meses em casa. Ele entrou pra escolinha com 8 meses e agora para retornar (há 15 dias) foi difícil, chorava bastante quando eu o levava. Chegava na porta da salinha e dava meia volta, rsrsrs. Agora já está melhorando… Ufa!!

Leia mais!