1.fev.2013

Voltando ao corpo de antes da gravidez {A dieta}

Sou amante de atividade física, sou inquieta, apesar de gostar de dormir, gosto muito de manter o corpo em movimento. Desde pequena pratico esportes, volei, basquete, ballet, natação, bike, corrida. O amor era tão grande que quis ser professora de Educação Física, e sou, apenas não estou atuando no momento. Mas tenho maior orgulho da minha profissão!

Quando engravidei estava praticando esportes diariamente, musculação, hidroginástica, caminhada. Daí fui relaxando e ao final da gravidez só caminhava, quando a barriga  e o cansaço deixavam. Eu me arrependo muito por ter parado de fazer hidroginástica e musculação, mas mudei de cidade no final da gravidez e foram meses conturbados, mas eu deveria ter me esforçado mais.
Antes de engravidar eu era vegetariana, mas assim que descobri a gravidez a minha GO me aconselhou a comer carne e ovos. Nos primeiros meses quase não ganhei peso, e já que não engordava eu comecei a relaxar mesmo. No final dos 9 meses eu tinha engordado uns 16 kg…logo eu que achava que ganharia no máximo 9kg! 
Assim que Antônio nasceu eu perdi uns 10kg, da placenta, bebê… na minha cabeça os outros quilinhos seriam eliminados rapidinho com a amamentação. Só que eu senti MUUUUITA FOOME amamentando. E não me privava de nada, sentia fome e comia o que era mais fácil e rápido, alimentos prontos e nada saudáveis. Até procurava comer salada, frutas, mas além disso comia biscoitos, pães, bolos e chocolates!!
E foi assim até começo do ano, quando resolvi começar uma dieta, inspirada na minha amiga Geovana, que emagreceu mais de 30kg. Ela tem um blog sobre seu emagrecimento, e foi minha musa inspiradora, valeu Geo! Ela emagreceu fazendo Reeducação Alimentar e Dieta Dukan, sempre a via postando receitas deliciosas e pensava como ela ainda conseguia emagrecer comendo? A minha ideia de dieta era que tínhamos que passar fome, pois nunca fiz dieta antes, quando engordava um pouco eu aumentava a atividade física e emagrecia rapidinho. Mas agora, depois dos 20 e poucos e de filho, era difícil emagrecer, eu sempre desistia…
Os meus erros desde que o Antônio nasceu foram parar a atividade física e comer adoidada!!!
Então decidi começar o ano mais saudável e consequentemente magra! Dia 2 de janeiro comecei uma dieta, a Dieta Dukan, que é rica em proteínas. Já imaginaram, uma ex vegetariana toda trabalhada nas proteínas? Sou eu!! Além da dieta, voltei as minhas corridinhas e a academia!! Em praticamente 1 mês de dieta, eliminei 6 kg!! A dieta é super puxada, eu persisti, pois vi resultados rápidos, e queria muito emagrecer. Ela não é indicada para quem amamenta, para quem está grávida, ou para diabéticos e hipertensos. Para voltar ao peso de antes da gravidez tenho que emagrecer mais 4 kg, mas sentia falta de muitos alimentos, então comecei a fazer uma reeducação alimentar. 
A minha reeducação é cortar os carboidratos a noite, eliminar os doces, chocolates, biscoitos e bolos, comer muita salada e frutas, beber 2,5 litros de água por dia e praticar 40 minutos de atividade física por dia!
E confesso que segui a dieta direitinho, pois esse ano pretendemos aumentar a família, então não podia emendar outra gravidez sem perder peso, depois seria ainda mais difícil perder o peso de duas gravidez. Sim, estou querendo mais um(a) filho(a), ainda não estou tentando…mas não vejo a hora!!! 
E vocês gurias, engordaram muito durante a gravidez? Voltaram ao peso de antes de engravidar rapidinho? 
Para quem se interessou pela dieta, recomendo que leiam o livro ” Eu não consigo emagrecer”, ou acessem ao site www.dietadukan.com.br para saber mais sobre a dieta. Não precisa pagar pela dieta no site, eu fiz o cálculo de graça. Tem um plano que é pago, mas eu não fiz. E tem o blog da Geovana AQUI. Essa dieta é dividida em 4 fases, eu fiz apenas 2, meu organismo não se adaptou muito bem. Mas aprendi muitas receitas que continuarei fazendo, pães, doces e bolos diet, para quando a vontade apertar, poder comer sem culpa! 
Agora duas fotinhos comparando o antes e depois, não reparem que cortei a foto, pois nem quis tirar do antes, já que estava super acima do meu peso, mas vocês perceberam a diferença??
Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!