20.jan.2021

6 meses em Portugal

Estamos a morar em Portugal há 6 meses! Parece que passou tão rápido, né? 
Na mala tinha muito medo, angústia e ansiedade, mas hoje tenho a certeza de que não poderíamos ter escolhido um país melhor para nós!

Há 6 meses saímos da Itália e partimos rumo a Portugal. Não sabíamos ao certo a cidade que moraríamos, mas tínhamos a certeza que seríamos guiados pelo Pai qual caminho seguir.

Medo! Ansiedade! Angústia! Mais uma mudança, para um país que tanto sonhamos, mas ainda não conhecia (só marido já tinha vindo anteriormente).

O coração apertado! Questionamentos mils!

Nosso coração nos trouxe a Braga, uma cidade que não estava na nossa lista principal, mas que assim que chegamos para conhecer, nos conquistou!

Sem conhecer uma pessoa, apenas confiando que pessoas do bem cruzariam nosso caminho, e assim foi!

Tudo isso em meio a uma pandemia mundial! Mais uma vez veio o medo de não conseguir proporcionar a minha família o que tanto desejamos.

Teve um dia que me perguntei o que estávamos fazendo aqui. Sem trabalho, e só recebendo NÃOS. E nesse mesmo dia, uma amiga em forma de anjo me tranquilizou e disse que faria o possível e impossível para ficar tudo bem, e ela é minha força aqui!

Num momento em que pensei que talvez aqui não seria nosso lugar, eu pedi ao Criador um sinal de que estávamos no lugar certo sim, segundos depois tocou meu telefone e consegui uma entrevista de emprego, a qual consegui a única vaga.

Não é fácil imigrar, mas também não é impossível. É ter jogo de cintura, é saber o motivo de estar aqui, é saber que Quem cuida de mim não dorme!

Que venham mais 6 meses, 6 anos, 60… em Portugal! Muito obrigada Portugal por tanto em tão pouco tempo! Tudo por eles e para eles!

Sem esquecer jamais, a Ele toda honra e toda glória! 

Comente pelo Facebook

Leia mais!