22.jan.2021

Confinados em Portugal

Dia 15 de janeiro de 2021, foi decretado confinamento em Portugal. Não era como o primeiro confinamento, tínhamos ainda alguma “liberdade” em prol da saúde física e mental.

Hoje, nem uma semana depois, o governo de Portugal suspende as aulas, e fecha alguns estabelecimentos que ainda estavam aberto.

Muitos casos novos em Portugal, TUDO MUDA tão rápido que mal dá tempo de “aceitarmos” mais uma mudança na rotina que já está tão restrita e vem mais uma bomba!

Óbvio que não sou contra a suspensão das aulas, pelo contrário, estava agoniada de ver as coisas piorando e as crianças terem aulas. Claro que é bom para elas terem uma rotina escolar/social, mas com as aulas havia muuuuita gente na rua, ainda que a ordem seja mais uma vez FICARMOS EM CASA!

A mente precisa trabalhar diariamente para lidar com tanta informação, verdadeira e falsa também.

A vacina que é a grande esperança, na real ainda não chegou e não chegará tão cedo pra grande maioria da população! E quando chegar, se calhar não terá efeito a curto/médio prazo…

Sem muita paciência mais! As vezes com mau humor! Mas quando lembro que estamos com saúde, com trabalho e com teto sob nossas cabeças, percebo que não tenho do que reclamar!

Eu sei que vai passar, mesmo que não tenhamos a menor ideia de quando, mas vai passar!

Então coloco meus “pintinhos” embaixo das minhas asas e oro de joelhos para que o Papai do céu tenha piedade de nós e nos dê PAZ e SABEDORIA para superarmos tudo que tivermos que superar, o tempo que for!

Confinamento em família, aí vamos nós para a segunda temporada!

Comente pelo Facebook

Leia mais!