Era uma vez uma mãe…
Era uma vez uma mãe que vivia reclamando! Ela estava muito cansada, tudo a incomodava, as visitas, as pessoas que queriam dar doce para seu bebê, quem perguntava sobre a amamentação, se não ia colocar na escolinha, a música do vizinho, o cachorro da rua que latia no meio da noite…!
Um dia ela tomou um chacoalhão de uma amiga, que falou sobre ela reclamar demais!
Claro que a mãe não gostou do que a amiga falou, mas ela se deu conta que estava reclamando demais mesmo! A vida de mãe é cansativa, mas não é tão ruim assim. Reclamar não a levava a nenhum lugar, pelo contrário, ainda fazia ela se sentir pior com aquela energia ruim dentro dela.
Aos poucos ela percebeu que as pessoas que queriam visitar o bebê é porque amavam seu filho, não são inimigos, não querem mal, às vezes são um pouco sem noção mas nada que uma conversa sincera não resolvesse… Aos poucos ela percebeu, que a “tia” que quer dar doce para o bebê só quer fazer o que ela fazia com o filho dela, ela não sabe que açúcar é recomendado após 2 anos, e quanto menos consumir, melhor! Converse e fale das pesquisas, fale da recomendação da pediatra, não se irrite! Aos poucos ela percebeu que as pessoas querem perguntar, que elas sempre vão se meter, que nunca iremos agradar a todos, e ela descobriu que não precisa agradar a todos, precisa SE AGRADAR, isso sim!
Aos poucos ela percebeu que reclamar/desabafar é bom, mas melhor ainda é não reclamar e ver o lado bom das coisas, sempre! Aos poucos ela se tornou mais POSITIVA e sua vida mudou! Essa história é a minha história, no dia em que resolvi reclamar menos, a minha vida mudou! E essa escolha foi minha, precisei acordar, cair na real, chorar, sofrer, porque por muito tempo tive pena de mim e achava que os outros eram meus “inimigos”! Hoje tenho orgulho, por ser feliz com o que tenho, lutar pelo que desejo, e acreditar que as coisas sempre ficarão melhores!
Se você está cansada da vida, tente reclamar menos, tente pensar MAIS POSITIVO, isso pode mudar sua vida também!
Beijos
Angi