Leite de Coco Caseiro – Receita
O leite vegetal é um “leite” derivado de uma fonte vegetal. É substituto para o leite de vaca, para pessoas com alergias e intolerâncias, vegetarianas, ou que simplesmente não gostam de leite.
Quais os benefícios dos leites vegetais?
- Não contêm lactose e nem colesterol;
- Baixo teor de gorduras;
- Alta porcentagem de gorduras mono e poli-insaturadas, benéficas para o coração;
- Alto teor de vitaminas B;
- Relação equilibrada entre o sódio e o potássio;
São perfeitos para pessoas que realizam o processo digestivo lentamente, que apresentam problemas de prisão de ventre, cólon irritável etc.
Os leites vegetais mais populares são: soja, aveia, amêndoa, arroz e coco.
- 2 xícaras de coco fresco ralado, pode ser congelado ou você pode ralar o coco no processador, o que é um processo bem mais demorado e mais saudável;
- 2 xícaras de água morna;
- Pano para coar;
Coloque no liquidificador (ou processador) o coco ralado, adicione água morna. Deixe o coco na água morna por 10 minutos. Depois bata por 5 minutos, ou um pouco mais. P.S. Gurias, ele não terá a textura, nem cor do leite de coco industrializado, tá?
Coloque um pano de prato limpo, em cima de um coador e uma tigela, coe a mistura espremendo bem com as mãos para extrair todo o leite. Espere esfriar e coloque na geladeira, em uma jarra de vidro. Esse leite de coco pode ser utilizado em qualquer receita que vá leite. Pode tomar com cacau, com café, puro, conforme o gosto de vocês. Ah, e nada de desperdiçar o coco ralado que sobrou depois que foi coado, vocês podem usar em bolos e receitas que com coco ralado, quindins e outros.
O ideal é consumir o leite de coco caseiro entre 3 a 5 dias.
Espero que tenham gostado da receitinha, é uma delícia e estamos adorando. Já ofereci para o Caetano e ele gostou! Depois me contem se fizeram, tá?
Beijos
Angi
Fonte receita: Panelinha